A teoria da aprendizagem social deriva das teorias de estimulo-resposta, porem é menos radical.
Aprendizagem Tradicional
Professor-Possuidor de conhecimento, perito, especialista.
Aula-Histórico conservador, transmissão do conhecimento, organização, silencio, atenção.
Estudantes - Chega sem saber nada; devem obedecer, respeitar, governado, limites, valores fechados, regras.
Confiança-aluno vem para aprender
Democracia-rígida pela autoridade, aluno não participa das escolhas-hierarquia.
Sentimentos-importa o intelecto
Avaliação - verificam o que o aluno aprendeu.
Professor-Possuidor de conhecimento, perito, especialista.
Aula-Histórico conservador, transmissão do conhecimento, organização, silencio, atenção.
Estudantes - Chega sem saber nada; devem obedecer, respeitar, governado, limites, valores fechados, regras.
Confiança-aluno vem para aprender
Democracia-rígida pela autoridade, aluno não participa das escolhas-hierarquia.
Sentimentos-importa o intelecto
Avaliação - verificam o que o aluno aprendeu.
Aprendizagem Centrada na Pessoa
Precondição- confiança-troca de saberes
Pessoa facilitadora-”professor” - processo de aprendizagem, currículo (aberto),administração:pais alunos e comunidade.
Estudante-autonomia, auto-disciplina,participação.
Aula-participante, material tem significado.
Disciplina-busca da auto disciplina.
Avaliação-auto-avaliação
Confiança-básica
Precondição- confiança-troca de saberes
Pessoa facilitadora-”professor” - processo de aprendizagem, currículo (aberto),administração:pais alunos e comunidade.
Estudante-autonomia, auto-disciplina,participação.
Aula-participante, material tem significado.
Disciplina-busca da auto disciplina.
Avaliação-auto-avaliação
Confiança-básica
Nenhum comentário:
Postar um comentário