Sou a Gifrana uma personagem criada pelas alunas do IPA, Ana Cristina Francielle e Giana do 2º semestre de pedagogia. Temos o mesmo objetivo,ser um melhor profissional da educação.
RSS

EDUCAÇÃO

O objetivo da educação é capacitar para viver em sociedade e comunicar-se. Petrus, Romans e Trilla (2000), a educação é global, é social e se da ao longo de toda vida.

Por isso é importante saber que não é só a escola que educa e sim todas as experiências, vivências, família, todas as relações com o outro. Não podemos deichar só a escola responsável em educar nossos filhos e pensar que eles precisam de nós e que na escola eles só passam 4 horas por dia e as outras 20 horas?!

As escolas atualmente estão passando por vários "conflitos", acreditamos que seja devido a inresponsabilidade dos pais, em não participarem da escola, em apenas levar seus filhos e buscar sem interesse em saber como está sendo o desenvolvimento de seu filho. A escola precisa se desenvolve em vários aspectos como tentar acompanhar as novas tecnologias, buscar novos métodos de ensino, onde o aluno e os pais fassam parte dessa nova escola, com profissionais contentes em sua profissão buscando interagir com os alunos.

Estamos nos preparando para esse novo modelo, vamos em busca da escola ideal, caso não seja a escola ,o nosso trabalho será conquista-lá e fazer um trabalho cada dia melhor.

**Educar para a VIDA**



Nenhum comentário:

Postar um comentário