ESCOLA X SOCIEDADE
NA ESCOLA PODERIA SER MODIFICADO:
- A VISÃO SOCIAL;
- QUALIFICAÇÃO DOCENTE;
- FALTA DE LIDERANÇA;
- ISOLAMENTO DA ESCOLA;
- ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA;
- GESTÃO AUTORITÁRIA;
- INCLUSÃO;
- COMPETÊNCIA PARA ENSINAR;
- PROJETO DA ESCOLA (CONTEÚDOS);
- GESTÃO SOCIAL;
NA SOCIEDADE PODERIA SER MODIFICADO:
- CULTURA;
- JUSTIÇA SOCIAL;
- VALORIZAÇÃO DOCENTE;
- JUSTIÇA;
- INCLUSÃO;
- IGUALDADE DE DIREITOS/ DEMOCRACIA;
- OS VALORES;
REESCREVENDO A PEDAGOGIA DA ESPERANÇA: ESCOLA IDEAL “ESPERANÇA”
NA ESCOLA PODERIA SER MODIFICADO:
- A VISÃO SOCIAL;
- QUALIFICAÇÃO DOCENTE;
- FALTA DE LIDERANÇA;
- ISOLAMENTO DA ESCOLA;
- ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA;
- GESTÃO AUTORITÁRIA;
- INCLUSÃO;
- COMPETÊNCIA PARA ENSINAR;
- PROJETO DA ESCOLA (CONTEÚDOS);
- GESTÃO SOCIAL;
NA SOCIEDADE PODERIA SER MODIFICADO:
- CULTURA;
- JUSTIÇA SOCIAL;
- VALORIZAÇÃO DOCENTE;
- JUSTIÇA;
- INCLUSÃO;
- IGUALDADE DE DIREITOS/ DEMOCRACIA;
- OS VALORES;
REESCREVENDO A PEDAGOGIA DA ESPERANÇA: ESCOLA IDEAL “ESPERANÇA”
-ESCOLAS INTEGRADAS EM REDE;
-DISCIPLINAS COM FORMAÇAO SOCIAL;
-APRENDER A LER,ESCREVER E INTERPRETAR
-METODOLOGIAS MAIS INTERATIVAS.
*A classe Social não tira da pessoa sua capacidade de aprender;
*O sair do “NÃO LUGAR” é ir para a “construção = escola = aprender” é um direito da pessoa;
*Os saberes do senso comum não devem ser desprezados, ou seja, devemos sempre considerar o que ela traz em seu currículo de vida;
*Que tipo de educador seríamos se não olhasse-mos para o novo, a mudança, o conhecimento;
*É preciso que o educador saiba o que quer, tendo esperança e indo atrás de seus objetivos e conhecimento, mesmo isso não estando próximo tem que ir adiante e buscar o que não enxergamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário